Avancini encara ‘desafio de resistência e intensidade’ em evento inédito no Brasil

O maior nome do mountain bike nacional integra lista de ciclistas que disputam o título do Red Bull Gravel X, em Santa Catarina, no início de dezembro.

Campeão da ultramaratona Brasil Ride 2022 e destaque nas últimas edições da Cape Epic. Henrique Avancini está pronto para encarar mais um desafio que vai exigir o máximo do seu potencial. Ao lado de atletas profissionais, amadores e grandes nomes do Gravel, Estrada e MTB, o ídolo do ciclismo brasileiro está confirmado na disputa do Red Bull Gravel X, primeiro evento de travessia da modalidade no País. Entre os dias 2 e 4 de dezembro, o ciclista olímpico vai percorrer quase 300 km do Vale Europeu de Santa Catarina, que envolve Timbó, Doutor Pedrinho, Altos Cedros e outras cidades, em busca do título inédito do torneio.

“O Red Bull Gravel X está gerando bastante expectativa, principalmente por ser uma corrida de uma modalidade relativamente nova, combinando características de provas bem longas e com uma quantidade de subidas enormes. Estou bastante ansioso para poder competir, curtir o pedal e ter essa vivência de resistência e intensidade. Além disso, ter uma nova experiência sobre uma bicicleta, que é o que a gente está sempre buscando”, afirma o atleta.

A competição não será fácil

Os participantes deverão percorrer quase 300km em pouquíssimos dias, cujo percurso geralmente é realizado em até sete dias no roteiro do cicloturismo. Tendo como ponto de partida a cidade de Timbó, os atletas farão duas etapas, a primeira de 156 km, mais de 2.300 metros de altimetria acumulada, 75% em estradas de terra e com linha de chegada na cidade de Doutor Pedrinho. Ao término desta etapa, os atletas deixarão suas bicicletas preparadas para a segunda etapa e retornam em transfer da organização para Timbó. Por fim na segunda disputa, eles fazem o processo inverso: vão encarar 132 km saindo de Doutor Pedrinho, com mais de 2.400 metros de altimetria acumulada e estradas de terra em direção de volta a Timbó.

“Acredito que o evento será desafiador para quem participar, pela questão da quilometragem, pelas características do percurso, mas a gente sabe que a Red Bull sempre entrega experiências muito marcantes e acredito que o evento, acima de qualquer coisa, irá trazer isso, uma vivência em cima da bike muito marcante”, completa Henrique.

Outros atletas

Além de Avancini, atletas como Flávia Oliveira, Ana Polegatch, Bia Neres e Tiago Ferreira, assim como mais de 100 amadores, estão confirmados na competição. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento.

Confira também: Efeito Avancini

De modo especial, Henrique estreou a série ‘Efeito Avancini’, em que relembra a sua trajetória até alcançar uma das maiores conquistas da carreira: trazer uma etapa da Copa do Mundo de MTB XCO ao Brasil. Disponível gratuitamente pela Red Bull TV por meio do link.

Notícias recentes

SEJA UM PARCEIRO PEDALANDO JUNTO!

Área destinada a divulgação de parceiros. Entre em contato e divulgue sua marca.