O brasileiro Henrique Avancini está aproveitando suas últimas corridas como ciclista profissional de mountain bike. Desta vez foi na prova de XCO de Itaipava, no Brasil, prova da UCI onde venceu e diante de um público animado.
Sabemos que aqui o Brasil é um dos países onde o amor pelo mountain bike mais vem crescendo nos últimos anos, como pudemos constatar na última Copa do Mundo que foi realizada aqui. E não há dúvida de que Henrique Avancini contribuiu muito para que isso acontecesse.
Para retribuir o carinho aos seus torcedores, Henrique Avancini decidiu que grande parte de suas últimas corridas como profissional seriam aqui no Brasil e a primeira delas foi a Taça Brasil, em Itaipava.
Avancini conquistou a vitória naquela que provavelmente será sua última corrida de XCO por aqui e o fez uma corrida à frente de seu companheiro de equipe Ulan Bastos Galinski.
Foi assim que Avancini se despediu emocionado:
“Tantos anos competindo e sempre levei muito a sério cada competição que participei no Brasil, mesmo depois de vencer grandes títulos e eventos de nivel Mundial.
Correr em casa pela última vez, foi talvez a única vez que andar bem ou ter um grande resultado era secundário.
O que mais queria compartilhar o momento com as pessoas na minha cidade.
Esse foi um dia especial!” Afirmou Avancini.
Lembramos que Avancini anunciou sua aposentadoria definitiva do mountain bike para o próximo dia 28 de outubro e a fará na Brasil Ride, mas antes disso estará também no XCM Snowshoe World Cup e no MTB Festival. Em todas essas provas ele competirá com a recém-conquistada camisa arco-íris de Campeão Mundial de XCM.