Uma tempestade sem precedentes acompanhada de muito vento atingiu a região da Chácara Silvestre em Taubaté e jogou abaixo toda a estrutura da CIMTB Michelin, que vinha sendo montada há dez dias no Parque Municipal do Itaim. A equipe já se mobilizou, com o apoio da Prefeitura, Defesa Civil, empresários, Exército e moradores da região para reerguer o que foi destruído. O evento começará nesta sexta-feira (3), com as primeiras corridas do short track, e vai até domingo (5), quando serão definidos os campeões gerais da Super Elite da etapa e da temporada 2021.
Veja o video:
https://cimtb.com.br/images/2021/12/WhatsApp-Video-2021-12-01-at-18.50.18.mp4
“Imediatamente após a catástrofe chegaram pessoas de todo lado querendo ajudar. Quero tranquilizar a todos os patrocinadores, expositores e atletas e dizer que a CIMTB Michelin vai acontecer normalmente. Teremos a feira, food trucks e estrutura de alimentação, área para crianças, dirt jump e tudo mais que estava programado. Será um evento inesquecível da mesma forma”, informou Rogério Bernardes, organizador do evento.
A chuva começou por volta das 15h nesta quarta-feira (1º) de forma leve, mas em poucos segundos, tomou proporções assustadoras. O vento, junto com forte chuva, arrastou carros, destruiu a rede elétrica, quebrou vidros e derrubou todas as tendas, grades e placas que estavam montadas, além da pista que foi destruída. Cerca de dois mil metros quadrados montados, além de mais de 600 barreiras de contenção saíram voando.
Siga os canais
Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.
CIMTB Michelin 2021
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.