Português campeão de XCM cria agora seu próprio projeto esportivo
O português Tiago Ferreira, um dos maiores atletas de XCM, iniciará 2024 num novo desafio: gerenciar a própria equipe, chamada de Vouzela BH TF Racing Team. Apesar do foco na maratona, o chefe da equipe deixou claro que também apostará no gravel, modalidade que vem crescendo nos últimos anos.
“Este novo projeto é quase como um recomeço na minha carreira. É algo que sempre ambicionei, tendo a motivação extra de poder trabalhar com parceiros e patrocinadores que sempre quis ter. Não será apenas um projeto focado nos resultados e na performance, mas também na imagem e em novos projetos, como é o caso da Red Bull, onde iremos ter um desafio ainda durante o ano de 2024“, disse Tiago, em entrevista ao portal português TopCycling.
“O objetivo da criação deste projeto é poder ter a minha própria estrutura onde possa planificar o meu calendário com corridas que gosto e poder experimentar outras vertentes, como é o caso do gravel, que está super na moda e em expansão nos próximos anos”, disse ele, afirmando que “acredita em ir bem na modalidade [gravel]“.
Com 37 anos, Ferreira venceu Avancini na última prova de XCM do atleta brasileiro.
“Foi como mudar o mundo. Sempre tive problemas nas descidas técnicas e depois de algumas semanas treinando com a BH Lynx Race eles desapareceram. É um grande salto de qualidade. “Tenho certeza de que isso fará uma grande diferença.” O novo BH GravelX também está nas suas mãos. “Fiquei surpreso por poder ter rigidez e conforto ao mesmo tempo. Algo que não é fácil de conseguir. E com o BH GravelX eu tenho isso. É uma moto super competitiva, ideal para o que quero fazer.”
Os naming rights explicam o tamanho dos principais patrocinadores: o município português de Vouzela e a marca de bicicletas espanhola BH.