A Pon Bike, proprietária da Cannondale, Cervélo e Santa Cruz, dobrou sua receita em 2022

A Pon Bike ganha força com sua boa saúde financeira depois de dobrar  seu faturamento anual e atingir a cifra de 2.400 milhões de euros em 2022. O ganho financeiro foi marcado pela aquisição da Dorel Sports. Com esta assinatura, a empresa conta já com algumas das marcas mais reconhecidas do setor, como Cervélo, Cannondale, Focus, Santa Cruz e Caloi.

A pandemia disparou as vendas de bicicletas a níveis sem precedentes. Um crescimento do interesse pelos pedais que foi posteriormente acompanhado por um aumento significativo dos preços . E embora seja provável que o setor sofra queda nas vendas nesse momento – em linha com o que a Shimano previu há alguns meses – a verdade é que algumas empresas ainda estão a saborear o “boom” econômico dos últimos tempos.

É o caso da Pon Bike. A marca holandesa teve um 2022 com os melhores números da sua história: passou de faturar 1.300 milhões de euros em 2021 para 2.400 milhões no ano passado. Um aumento de 84,6% no seu volume de negócios que mostra o bom momento que a empresa atravessa.

A Pon Bike na verdade faz parte da  Pon Holdings,  empresa-mãe deste ecossistema e que teve um volume de negócios de 10.000 milhões de euros em 2022. 

Os bons números da Pon Bike respondem à recente aquisição do grupo Dorel Sports , que detinha Cannondale, GT e Moongose. Isto para além de outras marcas que já estiveram na posse dos holandeses, como Focus, Cervélo, Gazelle, Santa Cruz ou Kalkhoff.

Tudo isso faz da Pon Bike um monstro da indústria que come uma parte considerável do bolo mundial do ciclismo. De fato, 75% dos holandeses possuem uma bicicleta Pon, segundo a própria empresa.

Mas os bons dados não satisfazem a Pon Bike, que já aponta para novos objetivos

A sede de continuar crescendo permanece intacta apesar dos números recordes e a Pon Bike tem focado boa parte de sua atenção nas E-Bikes Por isso, abrirão uma fábrica na Lituânia em 2024 , onde produzirão meio milhão de bicicletas elétricas por ano.

O CEO da Pon Holdings, Janus Smalbraak, disse à Bike Europe que “a demanda por mobilidade ecológica e sustentável é alta, e é exatamente isso que pretendemos”.

Por outro lado, frisou que “os fortes investimentos em infraestruturas para bicicletas , especialmente na Europa e nos EUA, vão continuar a dar um apoio adicional à venda de bicicletas elétricas em particular”. Apesar do otimismo, ele reconheceu as dificuldades e ameaças que pairam sobre os mercados mundiais.

Interessante né? Mais uma vez vemos marcas e empresas focando nas e-bikes… Deixe sua opinião nos comentários e participe da nossa roda de conversa toda segunda-feira às 19h30 em nosso canal do Youtube.

Notícias recentes

SEJA UM PARCEIRO PEDALANDO JUNTO!

Área destinada a divulgação de parceiros. Entre em contato e divulgue sua marca.