Cape Epic começa neste domingo com 47 brasileiros confirmados.

A edição deste ano promete muitas emoções ao longo de todas as etapas.

A maior ultramaratona de MTB do mundo vai começar, e neste ano nós brasileiros temos bons motivos para acompanhar a prova, afinal teremos 47 “Brazucas” representando nosso Mountain Bike e já sabemos que as duplas da elite irão entregar belas disputas.

Entre os principais nomes da categoria Duplas Masculinas estão:

Georg Egger / Lukas Baum

Andreas Seewald / Martin Stošek

Nino Schurter/ Andri Frischknecht

David Valero Serrano/ Pablo Rodríguez Guede

Simon Stiebjahn / Martin Frey

Fabian Rabensteiner / Wout Alleman

Urs Huber/ Simon Schneller

Hans Becking/ José Dias

A participação dos brasileiros será grande, no post do Pedalando Junto você pode conferir os nomes de todas as duplas brasileiras:

https://www.instagram.com/p/CpyYSYwOYOP/

O percurso da ultramaratona Absa Cape Epic de 2023 terá 658 quilômetros, com 15.775 metros de escalada em 8 dias.

O Prólogo de 27 km será nas trilhas de Meerendal Wine Estate, muito usadas por mountain bikers e com vistas deslumbrantes da icônica Table Mountain e da Ilha Robben, onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos.

A etapa 1, com 98 km, e a etapa 2, com 116 km, serão na cidade costeira de observação de baleias de Hermanus, com as montanhas Akkadisberg e Paardenberg e suas trilhas de calcário. Os ventos da região são um desafio extra.

A etapa 3, com 108 km, é a primeira etapa de transição da Cape Epic 2023 e vai ao para Oak Valley Estate em Elgin. A etapa começa em trilhas familiares, mas depois entra em áreas inéditas no percurso.

Em Oak Valley Estate, há um alívio em termos de distância devido à inclusão de um contrarrelógio no meio da semana. Embora curta, com 47 km, a etapa 4 vai testar a força com subidas.

A etapa 5, com 102 km, é a etapa rainha, que larga de Oak Valley Estate na direção de Lourensford Wine Estate. No caminho há a escalada ao Tierkop, seguida pela subida ao Groenlandberg, um pico notório que se eleva a 1.181 metros acima do nível do mar. A etapa tem ainda a técnica descida de Gantouw Pass.

A 6ª e penúltima etapa, com 82 km, promete ser um dia histórico. Toda a rota de 82 quilômetros será dentro do terreno de uma única propriedade – Lourensford Wine Estate, que recebe a corrida por duas noites e certamente oferecerá noites animadas para equipes e fãs antes do início da Etapa 7, a The Trail to Val de Vie.

A etapa final, de Lourensford a Val de Vie Estate, com 78 km, é bastante difícil, com duas subidas e muito singletrack. Os competidores terão 2.400 metros de escalada, o que torna a etapa um dos finais mais difíceis da história da prova.

Acompanhe o Pedalando Junto para mais notícias.

Notícias recentes

SEJA UM PARCEIRO PEDALANDO JUNTO!

Área destinada a divulgação de parceiros. Entre em contato e divulgue sua marca.