CHRIS FROOME SOFRE UMA LESÃO NO JOELHO DURANTE TREINAMENTO DA PRÉ-TEMPORADA

O tetracampeão do Tour de France sofreu uma lesão no joelho que o impedirá de competir no início da temporada de 2022.

Chris Froome (Israel Start-Up Nation) revelou em seu último vídeo no YouTube que está lutando contra uma lesão no joelho que o manterá fora da bike em um ponto crucial na preparação para a temporada 2022.

Acabei de voltar de fazer alguns exames no hospital esta manhã”, disse Froome de sua casa em Mônaco no dia 1º de janeiro (por volta das 9h30). “Nos últimos dez dias ou mais, tenho sentido um pouco de dor na parte externa da minha perna, na parte externa do meu joelho, enquanto estou pedalando, e os exames basicamente mostraram que eu danifiquei meu Tendão TFL, que é basicamente onde a banda IT se conecta na lateral do joelho. ”

A temporada de 2021 bastante monótona de Froome terminou em outubro com o Tour da Sicília seguido por um trio de corridas italianas de um dia. No início de novembro, ele se juntou a seus companheiros de equipe para um acampamento de treinamento discreto em Israel, que incluiu uma visita a um mercado local, mountain bike, muitas oportunidades de fotos e um pouco de diversão.

Depois de um período de de transição agitado e uma chance de voltar a se concentrar em 2022, Froome voltou a treinar, mas não saiu como planejado.

Acho que, ao voltar a treinar nas últimas semanas, posso ter estado um pouco entusiasmado, forçando talvez um pouco demais, e isso aumentou obviamente depois de algumas semanas fora da bike,” ele continuou. “Talvez o corpo não estivesse pronto para pedalar com tanta força e se incendiou e causou um pouco de inflamação.

Mas o que isso significa é que vou ter que tirar quase uma semana de folga total da bicicleta antes de começar muito gradualmente.

Froome no estágio 2 do Tour de France de 2021

O piloto de 36 anos deveria viajar para a América do Sul para a Vuelta a San Juan no final de janeiro – embora haja rumores de que esta corrida pode ser cancelada novamente – depois uma viagem no final de fevereiro para o Tour du Rwanda, antes de retornar para a Europa. No entanto, essa lesão no joelho gera dúvidas sobre suas temporada 2022.

Não tenho muita certeza de onde vou começar a temporada de corridas no próximo ano, mas isso definitivamente vai atrasar um pouco tudo,” Froome confirmou. “É uma pena, mas terei de apenas tirar o melhor proveito e continuar a trabalhar nas coisas que consigo trabalhar fora da bike.”

A boa notícia para Froome, porém, é que o ano ainda está só começando!

Notícias recentes

SEJA UM PARCEIRO PEDALANDO JUNTO!

Área destinada a divulgação de parceiros. Entre em contato e divulgue sua marca.