TOM PIDCOCK VOA PARA SEU PRIMEIRO TÍTULO MUNDIAL DE CYCLOCROSS NA ELITE

Com a vitória em Fayetteville, Tom Pidcock é o primeiro campeão mundial de elite britânico de CX.

Tom Pidcock (Grã-Bretanha) atacou cedo para conquistar seu primeiro título na elite do Campeonato Mundial de Ciclocross em Fayetteville, Arkansas.

O percurso do Centennial Park foi tão difícil e rápido quanto havia sido durante todo o fim de semana, se não mais, sua terra batida, subidas e descidas rápidas sediando uma emocionante final do Campeonato Mundial.

Depois de mais uma largada rápida, um grande grupo rodou as três primeiras voltas juntos, com a ocasional aceleração suave de uma das inúmeras camisas azuis. A Bélgica, como sempre, teve força em números, incluindo o vencedor da Copa do Mundo Eli Iserbyt, mas tinha um “espinho” no lado do arqui-inimigo de Iserbyt, Tom Pidcock.

Bastou um erro mal cronometrado de um rival para Pidcock aproveitar a chance, e esse momento chegou no final da quarta volta. Vendo a luz do dia e um pouco de confusão na perseguição, o jovem de 22 anos foi “com tudo”.

No final da sexta volta de nove, a diferença de Pidcock era de 35 segundos e o grupo de perseguição parecia completamente desanimado, sabendo que agora provavelmente estavam correndo pelo segundo lugar. Lars van der Haar (Holanda) assumiu o controle da perseguição nas fases finais. 

Pidcock ficou longe, atacando a cada volta sem nenhum sinal de desvanecimento, e foi capaz de desfrutar de uma excelente primeira vitória no Campeonato Mundial na categoria elite com sua marca registrada na comemoração: o Superman. Van der Haar foi recompensado por seus esforços com a medalha de prata à frente de Iserbyt.

Notícias recentes

SEJA UM PARCEIRO PEDALANDO JUNTO!

Área destinada a divulgação de parceiros. Entre em contato e divulgue sua marca.